Rua em São Joaquim da Barra, SP, tem novo buraco de 2,5m de profundidade

rua-em-sao-joaquim-da-barra2C-sp2C-tem-novo-buraco-de-22C5m-de-profundidade

Rua com cratera em São Joaquim da Barra, SP, tem novo buraco gigante

Moradores da Rua Manoel Damásio Ribeiro cobram solução da prefeitura. Administração municipal informou nesta quinta-feira (1) que está tomando ciência da reclamação.

Após cratera, mesma rua em São Joaquim da Barra, SP, tem novo buraco. Pouco mais de um mês após moradores reclamarem de uma cratera na Rua Manoel Damásio Ribeiro, em São Joaquim da Barra (SP), a via voltou a apresentar problemas no bairro Nova Lapa. Desta vez, o buraco já tem cerca de 2,5 m de profundidade e, segundo vizinhos, ameaça a segurança de quem passa pelo trecho.

Na noite de quarta-feira (31), a enxurrada formada pela chuva forte que atingiu a cidade contribuiu para agravar o dano no asfalto.

> “É preocupante. Meus pais moram aqui e o nível do corredor da casa deles é o mesmo da rua. Meu pai passou bastante preocupação por conta de medo de esgoto e da água voltarem porque estourou. Estamos em época de chuva e ficamos preocupados, principalmente quando não estamos em casa. Será que vai ter rua quando a gente voltar?”, questiona a professora Regiane Becari.

A Prefeitura esteve no local e sinalizou a área com um cavalete. Moradores, o casal Marisa e Nilson Nozela e está impedido de sair com o carro da garagem por causa do dano na via.

“Estamos impedidos de sair e já faz mais de um mês. Eles tentam arrumar, mas por causa da chuva, isso não está acontecendo. Cada chuva é um pesadelo. E está aparecendo rachaduras, trincas no piso, não sabemos o que pode acontecer com a casa”, diz a dona de casa Marisa Nozela.

No fim de novembro, moradores reclamaram de uma cratera aberta na Rua Manoel Damásio Ribeiro. No dia 13 de dezembro, a situação piorou depois que a prefeitura começou uma obra de reparo, mas o trabalho ficou prejudicado com as chuvas. Até o momento, o problema não foi totalmente sanado. De acordo com os moradores, a obra foi concluída, mas o asfalto não foi reposto e a área parece estar afundando.

Procurada nesta quina-feia, a Prefeitura de São Joaquim da Barra disse que está tomando ciência do caso e cobrando a empresa responsável pela obra pra resolver a situação o mais rápido possível.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp