Mulher assassinada por ex em frente à filha será enterrada em BH
O enterro de Cinthya Micaelle Soares Roliz, de 26 anos, será no Cemitério Parque da Colina, no fim da tarde desta quinta-feira (1). O Diário do Estado destaca a triste notícia do assassinato de Cinthya Micaelle Soares Roliz, ocorrido em Belo Horizonte, vítima da violência do seu ex-companheiro. A cerimônia de despedida começou às 13h no bairro Gutierrez, com o enterro marcado para as 17h no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, região Oeste da capital.
Cinthya foi brutalmente morta a tiros dentro de casa, no bairro Jardim América, na presença da sua filha de apenas 5 anos. O Diário do Estado lamenta profundamente essa tragédia e se solidariza com a família da vítima nesse momento de dor e luto. O suspeito do crime, o ex-companheiro de Cinthya e pai da criança, Alex de Oliveira Sousa, de 28 anos, fugiu do local em uma moto com placa clonada, desrespeitando a medida protetiva que ela tinha contra ele.
A Polícia Militar informou que Alex de Oliveira Sousa possui um histórico criminal com passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas. O Diário do Estado aguarda mais informações da Polícia Civil sobre o andamento das investigações e a possível localização do suspeito. É fundamental que casos como esse sejam rigorosamente apurados e que a justiça seja feita em nome de Cinthya Micaelle e de todas as mulheres vítimas de feminicídio no Brasil.
Expressamos nossa solidariedade à família e amigos de Cinthya Micaelle Soares Roliz e repudiamos veementemente qualquer forma de violência contra a mulher. É necessário que a sociedade se una no combate a essa realidade triste e recorrente em nosso país. A violência doméstica e o feminicídio não podem ser tolerados e é preciso que medidas efetivas sejam tomadas para proteger as mulheres vítimas de agressão. O Diário do Estado está atento a esse caso e acompanha de perto as investigações para que a justiça seja feita.




