O primeiro bebê a nascer na rede pública do estado da Bahia em 2026 foi um menino chamado Henrique. Ele veio ao mundo precisamente às 0h36, na Maternidade Maria da Conceição de Jesus, em Salvador. Com 3,7 kg, Henrique é filho de Naiara dos Santos Pereira e nasceu de parto normal, sem apresentar intercorrências, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Tanto a mãe quanto o filho passam bem e estão aguardando alta hospitalar para poderem ir para casa.
Enquanto na capital, Salvador, Henrique foi o primeiro bebê a nascer na rede pública, no interior do estado, o título ficou com a pequena Madalena. Ela veio ao mundo às 0h43, no Hospital Materno-Infantil Doutor Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Madalena é filha de Isabela Gomes Pereira e André Castanheira e nasceu por cesariana. Assim como Henrique, a mãe e a filha estão bem e aguardam alta hospitalar para retornarem ao lar.
Além dos dois primeiros bebês nascidos na Bahia em 2026, outros destinos turísticos do estado também foram palco de celebrações de famosos pela chegada do novo ano. Enquanto isso, uma feira na Bahia reuniu produtos para o público infanto-juvenil com preços acessíveis a partir de R$ 4,99. Por outro lado, uma curiosidade revelada pelo IBGE mostra os nomes e sobrenomes mais comuns na Bahia, como Maria, José e Santos.
Para conferir mais notícias do estado, você pode acessar o DE Bahia e ficar por dentro de todas as atualizações. Lá, também é possível encontrar vídeos da TV Bahia para se manter informado sobre os acontecimentos mais recentes. A chegada de Henrique e Madalena trouxe alegria e esperança para o início de mais um ano na Bahia, reforçando a importância dos cuidados com a saúde materno-infantil e do acompanhamento oferecido pela rede pública de saúde do estado.




