Ídolo no Paysandu, Pikachu assina com o Remo
Contrato do jogador com o Fortaleza, onde atuou por cinco temporadas, era válido até o dia 31 de dezembro
Remo anuncia Pikachu com vídeo criativo
[https://s02.video.glbimg.com/x240/14220753.jpg]
Remo anuncia Pikachu com vídeo criativo
“Atravessou a Almirante”, essa expressão é usada no Pará sempre que um jogador que atuou por Remo [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/remo] ou Paysandu [https://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu] se transfere para o rival, já que os estádios das duas equipes, Curuzu e Baenão, ficam bem próximos e estão em lados diferentes da Avenida Almirante Barroso. Foi o caso de Yago Pikachu, agora ex-ídolo bicolor, que assinou com o Leão.
Yago Pikachu comemora o título do Fortaleza no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz
O contrato do jogador com o Fortaleza, onde atuou por cinco temporadas, era válido até este dia 31 de dezembro. Pelo Leão do Pici, atuou em 286 partidas, time que mais vestiu a camisa, marcou 61 vezes, concedeu 35 assistências, duas Copas do Nordeste e três Campeonatos Cearenses.
Durante os anos em que esteve no Fortaleza, saiu de forma breve para atuar no Shimizu S-Pulse, do Japão, onde atuou por apenas 12 partidas, retornando ao time cearense logo em seguida.
Antes, jogou em 253 jogos com a camisa do Vasco, se tornando o jogador que mais vestiu a camisa do clube carioca em todo o século XXI.
Formado pelo Paysandu, onde jogou desde o Sub-15, Yago Pikachu estreou pelo profissional em 2012 e atuou em quatro temporadas na equipe bicolor, onde fez 220 jogos, 62 gols e conquistou um Parazão. Ele deixou o clube em 2015.




