O DE terá ponto facultativo na sexta-feira, mas o governo federal não seguirá a mesma determinação. O Decreto publicado em edição extra do Distrito Federal (DODF) é válido para a administração pública direta e indireta do DF, com exceção dos serviços essenciais, como saúde e segurança, que continuarão em funcionamento.
O Governo do Distrito Federal decretou ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração pública do DF no dia 2 de janeiro de 2026. A medida foi publicada em edição extra do DODF em 23 de dezembro.
Por outro lado, o governo federal não estabeleceu o dia 2 de janeiro como ponto facultativo. O primeiro ponto facultativo do calendário federal será no dia 16 de fevereiro, durante a segunda-feira de Carnaval.
Os serviços essenciais à população seguirão em funcionamento normalmente, incluindo emergências de hospitais regionais, UPAs, Casa de Parto de São Sebastião e atendimento do Samu pelo telefone 192 em esquema de plantão 24 horas.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) funcionarão até as 14h na quarta-feira, fechando nos dias 1º e 2 de janeiro. O atendimento de urgência odontológica será mantido em hospitais regionais e no sábado e domingo em alguns casos.
As salas de vacina operarão até as 12h na quarta-feira, não havendo atendimento na quinta e sexta-feira, com retomada no sábado. Os Caps III e Caps AD III manterão o atendimento 24h, enquanto outros Caps terão expediente limitado nos dias 1º e 2 de janeiro.
A Companhia Energética de Brasília, a Caesb e equipes de operação e manutenção de serviços básicos continuarão trabalhando normalmente. O Detran-DF funcionará até as 14h na quarta-feira e não terá atendimento presencial na quinta e sexta-feira.
O Banco de Brasília (BRB) manterá agências fechadas nos dias 31 e 1º, retomando o atendimento na sexta-feira. A entrada em parques e no Zoológico de Brasília terá horários específicos ao longo da semana, com entrada gratuita em alguns locais no dia 1º.
Os serviços educacionais, de saúde, trânsito, justiça, cidadania e do programa Lazer para Todos terão horários e dias de funcionamento específicos durante o recesso. Os conselhos tutelares e unidades do programa Direito Delas também seguirão regras de atendimento diferenciadas nesse período.
Para mais informações e notícias da região, acesse o DE DF. Você pode conferir vídeos em alta no site e ficar por dentro de tudo que acontece na região.




