Ex-assessor de Bolsonaro é preso no Paraná após descumprir medidas do STF

ex-assessor-de-bolsonaro-e-preso-no-parana-apos-descumprir-medidas-do-stf

Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, foi preso no Paraná após ordem do STF. Martins estava em prisão domiciliar desde dezembro, proibido de usar redes sociais – e, segundo o STF, descumpriu a medida.

O ex-assessor de Bolsonaro foi preso em casa na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Federal (PF) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A ordem foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Martins foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado pela Primeira Turma do STF, em julgamento realizado em dezembro. O G1 tenta contato com a defesa dele.

Filipe Martins estava em prisão domiciliar desde o dia 27 de dezembro, proibido de usar as redes sociais, e foi detido por descumprir a medida, segundo o STF.

No início desta semana, Moraes pediu que a defesa de Martins se manifestasse sobre o assunto, afirmando que “em 29/12/2025, foi juntado aos autos notícia de que o réu condenado teria utilizado a rede social Linkedin para a busca de perfis de terceiros”.

Na decisão em que decreta a prisão de Filipe Martins, o ministro Alexandre de Moraes afirma que, após pedir informações à defesa do ex-assessor de Bolsonaro sobre ele usar as redes sociais mesmo estando impedido pelas medidas cautelares impostas à prisão domiciliar, os próprios advogados do homem reconheceram a violação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp