Ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, é preso pela PF após ordem de Moraes

ex-assessor-de-bolsonaro2C-filipe-martins2C-e-preso-pela-pf-apos-ordem-de-moraes

A Polícia Federal prendeu preventivamente nesta sexta-feira (2) Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro para Assuntos Internacionais. A prisão, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, ocorreu em Ponta Grossa (PR). Segundo informações da CNN Brasil, Martins foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ponta Grossa Hildebrando de Souza.

Filipe Martins havia sido condenado a 21 anos de prisão por participação em uma trama golpista após as eleições de 2022. Ele estava em prisão domiciliar desde o último sábado (27) e a detenção atual foi motivada por descumprimento de medida cautelar.

No final de dezembro, Moraes solicitou explicações da defesa de Martins sobre o uso de redes sociais. A defesa negou que o ex-assessor tenha utilizado o LinkedIn, alegando que os perfis nas redes sociais são geridos exclusivamente pelos advogados.

Em sua decisão, o ministro Moraes afirmou que Martins demonstrou total desrespeito às normas e instituições democráticas ao descumprir a medida cautelar. Segundo ele, o uso das redes sociais por Martins ofendeu as medidas impostas e o ordenamento jurídico vigente.

A CNN Brasil buscou contato com a defesa de Filipe Martins e aguarda retorno para mais esclarecimentos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp