Acidente na BR- 452 deixa uma pessoa morta, em Rio Verde

Na madrugada desta quarta-feira (28), na BR 452 km 28, por volta de 00h30, no município de Rio Verde, ocorreu uma colisão traseira entre dois veículos de cargas. As carretas estavam carregadas com bagaço de cana.

Saíram de uma propriedade rural na região de Jataí, e após percorrer cerca de quatro quilômetros o veículo da frente parou na pista por causa de uma neblina provocada por aplicações de calcário em uma propriedade rural. Com isso os dois veículos se colidiram.

Com o impacto a vítima ficou presa nas ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A rodovia ficou interditada até por volta da 07h desta manhã, formando um congestionamento de 8 km, nos dois sentidos da via.

O outro motorista ficou ileso e foi submetido ao teste de bafômetro, o mesmo não estava alcoolizado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás entrega revitalização do Vapt Vupt da Praça Cívica

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacaram o novo conceito de atendimento e de estrutura do Vapt Vupt, durante a entrega da revitalização da unidade localizada na Praça Cívica, em Goiânia, nesta sexta-feira (10/1). A agência, transformada em uma unidade modelo, recebeu alterações de layout, melhoria dos acabamentos, troca de mobiliários e modernização dos sistemas. “Esse padrão de excelência vai ser replicado em outras unidades do nosso estado”, informou o governador.

Ao vistoriar as novas instalações do Vapt Vupt Praça Cívica, o governador ressaltou que entregas com esse nível de qualidade são possíveis porque há respeito ao dinheiro público. “As melhorias demandaram R$ 1 milhão em investimentos do Governo de Goiás e a nossa preocupação sempre foi com a qualidade dos serviços prestados à população”, frisou Caiado.

Já a coordenadora do Goiás Social relembrou o processo de definição do novo modelo e agradeceu o empenho e a seriedade dos gestores estaduais para entregar o benefício à população. “Foi um projeto que nos debruçamos para ser realizado com excelência, uma vez que o nosso objetivo é atender o cidadão goiano da melhor forma”, pontuou Gracinha Caiado durante a inauguração da unidade do Vapt Vupt.

Mudanças

A requalificação durou sete meses e abarcou a infraestrutura de redes elétrica e lógica; adequação dos sanitários, com substituição de louças, metais e revestimentos; bem como a modernização do sistema de prevenção e combate a incêndio. O espaço recebeu ainda novos acessos e reordenamento dos serviços para facilitar a orientação do cidadão.

Foi adotada uma nova comunicação visual, mais moderna, e com acabamentos de alto padrão, proporcionando um ambiente mais acolhedor. “Essa unidade aqui é o padrão de Vapt Vupt que o governo espera. Ela acolhe melhor o cidadão e o servidor”, definiu o secretário de Estado da Administração, Alan Farias Tavares.

Mais eficaz

O novo Vapt Vupt Praça Cívica tem capacidade para 12 mil atendimentos mensais, realizados por 40 servidores. Uma novidade é o guichê Expresso Balcão, que oferece mediação para itens disponíveis no Portal Expresso. “A gente chega aqui e brilham os nossos olhos”, elogiou a servidora pública Lidiane Leite de Moraes Moreira. “É um ambiente que passa tranquilidade, aconchego, onde a gente presta mesmo serviço à população, ao usuário, ao cliente cidadão”, acrescentou.

As unidades Vapt Vupt aglutinam órgãos estaduais e parceiros que, de maneira descentralizada, proporcionam suporte rápido e com qualidade ao cidadão. Atualmente, a rede soma 76 unidades em todo o estado. Na Praça Cívica estão disponíveis serviços da Agrodefesa, Detran, Economia, Goiasprev, Ipasgo, Saneago, Sine, TRE e Segurança Pública, além de assistência para posse de servidor público estadual, protocolo geral e emissão de carteira de identidade nacional (CIN).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp