O primeiro fim de semana do ano no Rio de Janeiro promete uma ressaca mais forte e um tempo mais fresco. Segundo a previsão, a temperatura máxima no domingo poderá chegar a 28 °C, com ondas no mar podendo atingir até três metros de altura, superando as observadas na virada do ano. A correnteza continua intensa e, por isso, a recomendação é evitar o banho de mar.
Após um período de intensas ressacas, que resultaram em mais de mil salvamentos apenas na orla da Zona Sul,
o primeiro fim de semana de 2026 promete ser marcado por ondas ainda maiores e dias mais frescos, podendo ocorrer chuvas. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a orla da cidade, que estará vigente a partir das 12h deste sábado até as 6h de segunda-feira. É esperado que as ondas alcancem entre 2,5 a 3,0 metros, mantendo a correnteza intensa, o que reforça a importância de evitar o banho de mar.
As condições climáticas para o sábado indicam uma temperatura máxima de 33 °C, que deve cair para 28 °C no domingo, com possibilidade de chuva em qualquer momento. Este deverá ser um dos dias mais frescos desde o início de dezembro. O início da semana continuará com temperaturas em queda, tempo nublado e chuvoso, com a temperatura chegando a 26 °C na segunda-feira e subindo para 27 °C na terça-feira.
Diante das previsões para o fim de semana e início da próxima semana, é importante estar atento aos avisos da Marinha e evitar se expor a situações de risco. A segurança e o bem-estar são prioridades, e seguir as orientações das autoridades é fundamental para desfrutar de momentos de lazer com responsabilidade. Portanto, aproveite o primeiro fim de semana do ano no Rio de Janeiro com cautela e aprecie as belezas naturais da cidade de forma consciente.




