Dois presídios de Tremembé (SP) suspendem visitas por possível intoxicação alimentar de presos
A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Governo de São Paulo. Segundo a pasta, os presos estão bem e conscientes.
A Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, conhecida como P1 de Tremembé, teve suas visitas suspensas, assim como a Penitenciária Feminina II, devido a uma possível intoxicação alimentar que afetou os detentos.
Os presídios com as visitas suspensas são Masculina I (Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra), com 2.037 homens presos, e a Penitenciária Feminina II, onde há 673 mulheres detidas.
Segundo a SAP, a suspensão das visitas ocorreu neste fim de semana, no sábado (3) e domingo (4), para que os presos e presas pudessem receber assistência médica adequada.
A Secretaria informou que as pessoas privadas de liberdade estão sendo tratadas por uma possível intoxicação alimentar, mas até o momento não houve a necessidade de encaminhar nenhum detento para hospitais.
As famílias dos detentos podem solicitar mais informações através do número de WhatsApp disponibilizado no site da SAP, a equipe de saúde dos presídios está acompanhando de perto a situação dos presos.
O caso de intoxicação alimentar nos presídios de Tremembé ressalta a importância de garantir a segurança e a qualidade dos alimentos consumidos pelos detentos, visando sempre preservar a saúde e bem-estar dos indivíduos privados de liberdade.




