Quatro jovens de MG desaparecem em SC: polícia mantém todas as hipóteses em aberto

quatro-jovens-de-mg-desaparecem-em-sc3A-policia-mantem-todas-as-hipoteses-em-aberto

Nenhuma hipótese está sendo descartada pela Polícia Civil de SC no tocante ao desaparecimento de jovens vindos de MG para Santa Catarina. A delegacia responsável pelo caso já ouviu familiares dos quatro rapazes, com idades variando entre 19 e 28 anos, que chegaram ao estado catarinense entre outubro e dezembro em busca de oportunidades de trabalho.

Os homens que vieram de MG para Santa Catarina sumiram em Florianópolis, sem deixar rastros. A Polícia Civil ressaltou que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas neste caso. A última vez que os jovens foram vistos foi no Centro da capital catarinense. Câmeras flagraram os amigos na madrugada em frente ao apartamento onde residiam juntos no bairro Barreiros, em São José, cidade vizinha.

A investigação sobre o desaparecimento está a cargo da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, que tem como principal foco desvendar o sumiço dos quatro jovens provenientes de Minas Gerais. Segundo relatos dos familiares, os rapazes foram a Santa Catarina em busca de emprego e desembarcaram no estado no final do ano passado.

Daniel Luiz da Silveira, Bruno Máximo da Silva, Guilherme Macedo de Almeida e Pedro Henrique Prado de Oliveira são os nomes dos desaparecidos. Eles moravam juntos em São José e estavam determinados a melhorar suas condições de vida. Guilherme, por exemplo, tinha um emprego confirmado para começar em breve, enquanto Daniel havia chegado recentemente a Santa Catarina.

O mistério em torno do sumiço dos jovens deixou as famílias em angústia. Rosa Maria Máximo, mãe de Bruno, relatou a aflição de não ter notícias do filho desde o último contato no dia do desaparecimento. A residência dos amigos foi encontrada em estado que sugeria uma rápida volta, com a porta destrancada e pertences pessoais intactos.

O projeto SOS Desaparecidos da Polícia Militar de Santa Catarina entrou em ação, auxiliando as famílias na busca por informações. Fotos dos rapazes foram divulgadas e um boletim de ocorrência foi feito por um vizinho preocupado. As investigações seguem em andamento para esclarecer o paradeiro dos jovens desaparecidos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp