Cadete do Corpo de Bombeiros do Maranhão é assassinado em Caxias
O caso foi divulgado pela própria corporação, que emitiu nota de pesar lamentando a morte do cadete e se solidarizando com a família dele.
O cadete André Lemos, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), foi assassinado neste sábado (3), na cidade de Caxias. — Foto: Divulgação/CBMMA
O cadete André Lemos, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), foi assassinado neste sábado (3), na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís.
O caso foi divulgado pela própria corporação, que emitiu nota de pesar lamentando a morte do cadete e se solidarizando com a família dele (veja a nota no fim da matéria).
Ainda não há informações sobre as circunstâncias, motivação e autoria do crime.
De acordo com a nota do Corpo de Bombeiros, as forças da Segurança Pública do estado – Polícia Militar e Polícia Civil – estão atuando de forma integrada para identificar os responsáveis e garantir que eles respondam na Justiça.
A instituição reafirmou ainda seu compromisso com a legalidade e destacou que dará apoio irrestrito aos familiares enlutados.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão manifesta profundo pesar após o assassinato de cadete André Lemos, ocorrido neste sábado (3.01.2026) na cidade de Caxias. Neste momento de dor, nossa corporação se solidariza com a família, rogando a Deus que conceda conforto e força. Informamos que as forças da Segurança Pública – Polícia Militar e Polícia Civil estão atuando de forma integrada para que os responsáveis sejam identificados e respondam na justiça pelo ato. O Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso com a justiça, a legalidade e com o apoio irrestrito à família em luto.




