Enredo e Samba: Imperatriz Leopoldinense homenageia Ney Matogrosso e seu perfil ‘camaleônico’
A DE vai mostrar as faces do artista e destacar o perfil rebelde e transformador na música brasileira. A gravação do samba contou com a participação do homenageado.
A série Enredo e Samba mostra os preparativos da Imperatriz Leopoldinense para destacar o legado do cantor Ney Matogrosso. A Verde e Branca da Zona Norte do Rio destaca o perfil rebelde e transformador do artista no enredo “Camaleônico”.
“O enredo da Imperatriz Leopoldinense é um convite à festa do Ney Matogrosso como um arauto do bem-viver. Como um arauto dos prazeres terrenos tão comuns, o Ney Matogrosso do corpo livre. É um enredo mergulhado no universo artístico de um performer da música popular brasileira”, afirmou o carnavalesco Leandro Vieira.
Na quadra da escola, em Ramos, as referências à obra do artista ganham espaço entre os homens e as mulheres. Adornos para a cabeça, anéis e colares relembram a estética usada por Ney ao longo da carreira.
A gravação do samba contou com a participação do homenageado.
“Este ano, estamos vindo com muita bossa para abrilhantar o samba do Ney. Pode esperar que a bateria da Imperatriz vai fazer um belo trabalho na avenida”, afirmou o Mestre Lolo, responsável pelos ritmistas da Imperatriz.




