Quatro indivíduos foram detidos sob suspeita de participação no homicídio de um jovem de 15 anos que desapareceu após sair de casa para assistir à queima de fogos do réveillon em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. O corpo da vítima foi encontrado na sexta-feira, enquanto a cabeça foi localizada após buscas no sábado. As autoridades estão investigando duas possíveis motivações para o crime, uma relacionada a uma suposta dívida por drogas e outra decorrente de uma discussão banal.
Segundo a Delegacia de Investigação Criminal (DIC), a localização da cabeça da vítima ocorreu a cerca de 100 metros de onde o corpo foi encontrado. Os policiais conseguiram identificar e prender em flagrante os quatro responsáveis pelo crime logo no sábado. Agora, eles enfrentarão acusações de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, enquanto as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Durante as investigações, testemunhas relataram à Polícia Civil que os suspeitos filmaram o corpo da vítima e tiraram fotografias exibindo a cabeça, revelando um nível extremo de crueldade e desrespeito pela vida humana. Os investigadores estão em busca desses registros para corroborar as evidências do crime. O corpo do adolescente foi descoberto em uma área de mata da cidade na tarde de sexta-feira, após o registro de desaparecimento feito pela mãe à Polícia Militar.
A mãe do jovem, de 47 anos, informou à PM que seu filho saiu de casa na véspera do ano novo para assistir aos fogos e não retornou. O caso chocou a cidade de Cunha Porã, que conta com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes. Os policiais continuam empenhados em esclarecer todas as circunstâncias do crime e em identificar eventuais cúmplices dos quatro indivíduos detidos. A Polícia Civil permanece atuante nas investigações para trazer justiça ao caso e garantir a punição dos responsáveis pela morte do adolescente.




