Motorista com CNH Suspensa é Detido com Drogas em Caminhão Adulterado na BR-135 em São Luís: Detalhes da Prisão no km 14

motorista-com-cnh-suspensa-e-detido-com-drogas-em-caminhao-adulterado-na-br-135-em-sao-luis3A-detalhes-da-prisao-no-km-14

Motorista com CNH suspensa é detido com drogas e por conduzir caminhão adulterado na BR-135 em São Luís. A prisão ocorreu no km 14 da BR-135 em São Luís.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um condutor que dirigia um caminhão com placas clonadas e portava drogas no km 14 da BR-135 em São Luís. O indivíduo também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

O incidente teve lugar na sexta-feira (2) mas só veio a público nesta segunda-feira (5). Durante uma operação de rotina, os policiais constataram que as placas do veículo não estavam registradas nos sistemas oficiais.

Após uma inspeção minuciosa no caminhão, os agentes identificaram discrepâncias nos padrões dos elementos de identificação do veículo em relação aos dados originais de fábrica, além de irregularidades na numeração de componentes obrigatórios.

Após uma nova consulta, a PRF descobriu que o caminhão original possuía registro no Estado de São Paulo e estava sujeito a uma restrição judicial de circulação ativa, o que impedia seu tráfego nas vias.

O motorista afirmou que o caminhão pertencia a um amigo e que, nos últimos três meses, ele era responsável por conduzir o veículo em viagens interestaduais para realizar fretes, com a divisão dos lucros ao término de cada serviço.

Dentro do veículo, os policiais encontraram seis embalagens contendo uma substância semelhante à maconha, além de dois invólucros de seda e dois trituradores. Uma vez que o condutor estava com a CNH suspensa, configurou-se uma infração gravíssima de trânsito.

Diante dos eventos, ele foi detido e encaminhado à delegacia, ficando à disposição da Justiça. O caminhão e os materiais ilícitos foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para as medidas legais cabíveis.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp