Bebê morre após ser supostamente espancada pela madrasta, em Goiânia

Na manhã desta segunda-feira (9), um bebê de 1 ano que foi supostamente espancada pela madrasta em Anápolis morreu. A criança estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

A suspeita prestou depoimento na Polícia Civil e afirma que a menina caiu da cama.Os pais da criança, Edmilson Lima Pinto Martins, de 24 anos, e Lauriene Silva Martins Pinto, de 22, aguardam laudo do Instituto Médico Legal (IML), para identificar a causa da morte.

Segundo a conselheira tutelar de Goiânia que atua no caso, Roselei Monteiro, que o Conselho Tutelar vai ajudar a família no velório e sepultamento da criança. Os pais ainda não escolheram o local e horário. Segundo ela, trabalha em conjunto com a Polícia Civil (PC) de Anápolis na investigação do caso.

O próprio pai relatou ao conselho tutelar que não acredita na versão da namorada e que recebeu uma ligação dela dizendo que a criança tinha caído da cama. A linha investigativa seguida pelo Conselho Tutelar, segundo Rose, é a mesma sugerida pelos médicos: suposto espancamento

Roselei conta que o pai da criança tem um relacionamento recente, de apenas quatro meses, com a namorada e que, no dia em que a bebê se machucou, quarta-feira (4/9), foi a primeira vez que a criança dormiu sozinha com os dois. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiânia autoriza motociclistas a utilizarem corredores exclusivos para ônibus

A partir desta segunda-feira, 6, os corredores exclusivos para ônibus em Goiânia também poderão ser utilizados por motociclistas. A decisão, implementada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), faz parte de uma estratégia para melhorar o fluxo do trânsito na cidade.

A liberação começou na última quinta-feira, 2, logo após a posse do prefeito, com um teste na Avenida Jamel Cecílio. Agora, o acesso será permitido em outras vias importantes, incluindo as Avenidas T-63, T-7, T-9, 85, Universitária, além da Rua 10 e da Avenida Assis Chateaubriand.

Para garantir a segurança da nova medida, a prefeitura encomendou um levantamento sobre acidentes nos corredores de ônibus. Um monitoramento adicional será realizado durante a implementação, a fim de analisar os impactos na segurança viária.

No entanto, o uso dos corredores pelos motociclistas será regulado por normas específicas. Não será permitido embarcar ou desembarcar passageiros nessas faixas, e o acesso deverá ocorrer apenas em trechos autorizados ou nos cruzamentos.

Especialistas em trânsito destacam que a convivência entre ônibus e motocicletas nesses espaços exige atenção redobrada. Devido às diferenças de porte dos veículos e aos pontos cegos dos ônibus, motociclistas devem evitar permanecer ao lado dos coletivos ou realizar manobras em curvas próximas a eles, para reduzir riscos de acidentes.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp