Unidades do Vapt-Vupt começaram a realizar atendimentos através de agendamento online

A partir do dia 16 de setembro as unidades do Vapt-Vupt passam a realizar atendimentos somente através de agendamento online. Este agendamento vale para serviços como, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e identidade. O agendamento pode ser feito pelo site. O órgão tem como objetivo diminuir o tempo de atendimento nas unidades. O novo modelo levará cerca de 3 minutos para ser concluído.

Para emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego, o usuário deve fazer o agendamento para atendimento no Araguaia Shopping, Campinas, Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) e Buriti Shopping.

Para 1ª e 2ª via de unidades de carteira de identidade, o agendamento deve ser para atendimento no Ana Shopping (Anápolis), Araguaia Shopping, Campinas, Cidade Jardim, Mangalô, Shopping Cerrado, Senador Canedo, Trindade, Admar Otto (Buriti Shopping), Aparecida Shopping, Garavelo, Portal Shopping, Buena Vista.

Como fazer o agendamento em unidades do Vapt-Vupt:

Antes de fazer o agendamento, o usuário deve escolher a unidade de atendimento. Cada unidade do Vapt-Vupt atenderá um tipo de serviço, verifique qual fica mais próximo de sua residência. Para fazer o agendamento basta entrar no site do órgão, selecionar qual serviço precisa e o dia de atendimento.

O sistema de agendamento já estava disponível em algumas unidades como Portal Shopping, Aparecida Shopping, Buriti Shopping e Garavelo, mas agora valerá para todas as unidades.

O serviço pode ainda ser acessado por qualquer celular com acesso à internet. No momento do agendamento o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de serviço.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ana Maria Braga anuncia remissão completa do câncer após cinco anos de revisão

A apresentadora Ana Maria Braga, de 75 anos, compartilhou uma emocionante notícia no último dia do ano por meio de um vídeo em suas redes sociais: recebeu alta médica após remissão total do câncer, confirmada em uma revisão de cinco anos.

Ana Maria enfrentou a doença em diferentes momentos ao longo de sua vida. O primeiro diagnóstico veio em 1991, com câncer de pele. Posteriormente, ela enfrentou a doença na região do reto e da virilha. Em 2015, foi diagnosticada com câncer no pulmão e, em 2020, lidou com um caso avançado que se espalhou para outras partes do corpo.

“Recebi uma notícia tão boa há duas semanas. Nesta última revisão, fui liberada de todas as outras. Estou de alta total! Quer dizer que o câncer teve uma remissão”, revelou Ana Maria, destacando que as chances de cura do último diagnóstico eram de apenas 10%.

A apresentadora expressou sua gratidão pelas orações e pelo apoio de seus seguidores ao longo do tratamento. Ela encerrou a mensagem desejando um 2025 repleto de paz, saúde e prosperidade para todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp