A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou a abertura de um inquérito para apurar os detalhes do acidente que causou a morte de seis pessoas na BR-365, rota entre Patos de Minas e Varjão de Minas, no Alto Paranaíba. O delegado Flávio Costa confirmou que todas as evidências periciais estão sendo coletadas, juntamente com os depoimentos dos passageiros presentes no ônibus. Segundo o delegado, ‘será investigado se houve infração penal, e caso seja confirmada, os responsáveis serão indiciados’.
O acidente ocorreu em meio a uma forte tempestade, fazendo com que o ônibus aquaplanasse na pista e colidisse com árvores à beira da rodovia. As vítimas fatais, presas nas ferragens, foram encontradas somente após o veículo ser virado. Dos feridos, 19 sofreram graves lesões, incluindo fraturas e traumatismos, enquanto 28 tiveram ferimentos leves, incluindo quatro crianças. O resgate contou com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, ambulâncias de cidades próximas, Polícia Rodoviária Federal e a perícia da PCMG.
O ônibus transportava um grupo de pessoas que retornava de celebrações de Ano Novo em Salvador. Relatos dos passageiros mencionaram que o veículo original apresentou problemas durante a viagem e foi substituído por outro ônibus, que posteriormente se envolveu no acidente.




