Homem suspeito de abuso virtual é preso em Rio Verde

Na última terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina com o apoio da Polícia Civil de Goiás, cumpriu um mandato de busca e apreensão em uma casa localizada em Rio Verde e prendeu um suspeito por crime de pedofilia.

De acordo com a polícia após informações compartilhadas, localizam o endereço de um rapaz de 18 anos de idade, que armazenava e publicava em grupos e redes sociais, imagens de crianças participando de relação sexual. Além disso havia também material racista, incitação à violência, dentre outros.

Segundo a PC quando o jovem percebeu a presença dos policias, tentou apagar tais conteúdos. Eles realizaram uma breve perícia, e localizaram todo o material ilícito. O jovem foi preso em flagrante e agora está à disposição do Poder Judiciário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp