Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal entram no 5º dia com uso de drones com sensor térmico, cães farejadores e helicóptero, as equipes têm atuado sem interrupção desde a tarde dessa quarta-feira (7) em uma área de mata fechada no povoado Santa Rosa, mobilizando 55 bombeiros, além da participação de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Uma das três crianças que estavam desaparecidas foi encontrada com vida no Maranhão. As buscas pelos irmãos quilombolas Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, continuaram durante toda a madrugada e seguem nesta quinta-feira (8) com reforço do Corpo de Bombeiros e do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar.
A operação concentra esforços no povoado Santa Rosa, na zona rural de Bacabal, onde, na tarde dessa quarta-feira (7), foi encontrado o menino de 8 anos, uma das três crianças que estavam desaparecidas desde domingo (4).
Após ser encontrado na tarde de quarta-feira (7), o menino relatou que as outras crianças estavam à frente da área onde ele foi localizado, nas proximidades, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas agora avançam para áreas próximas ao povoado Santa Rosa, vizinho ao quilombo São Sebastião dos Pretos, local onde elas desapareceram.
O coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que a operação mobiliza 55 bombeiros e cobre uma área de aproximadamente 15 km, com o apoio de um helicóptero, drones com sensor térmico, cães farejadores e a colaboração da comunidade local, além da participação de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, destacou a montagem de uma base operacional com gerador de energia elétrica e refeitório para sustentar o trabalho das equipes, garantindo condições adequadas para a continuidade das buscas. A busca pelas crianças desaparecidas envolve esforços conjuntos para localizar as crianças o mais rápido possível e garantir a segurança das mesmas.
É importante destacar que, mesmo com o desaparecimento de uma das crianças solucionado, as buscas pelas outras duas continuam, com a mobilização de recursos e equipes especializadas para garantir o retorno seguro destas crianças às suas famílias. A comunidade local e autoridades seguem empenhadas em resolver esse caso e trazer um desfecho positivo para essa situação de angústia e preocupação.




