Operador de empilhadeira é preso por furto milionário no Aeroporto de Guarulhos

operador-de-empilhadeira-e-preso-por-furto-milionario-no-aeroporto-de-guarulhos

A Polícia prende funcionário do terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos suspeito de furtos avaliados em R$ 3 milhões. O investigado trabalhava como operador de empilhadeira e é apontado como responsável por auxiliar na subtração de pelo menos três cargas com telas e aparelhos de telefonia celular.

Um operador de empilhadeira que trabalhava no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o mais movimentado do país, foi preso acusado de participar do furto de pelo menos três cargas com telas e aparelhos de telefonia celular. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 3 milhões. A prisão foi realizada na terça-feira (6) no âmbito da Operação Check-In III, conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Segundo a polícia, ele também é suspeito de envolvimento em outros furtos semelhantes registrados no mesmo terminal. O DE procurou a GRU Airport, concessionária que opera o aeroporto, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o Deic, a prisão foi feita por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas (Divecar), que cumpriram um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça durante o andamento das investigações. Após ser detido, o homem, que não teve o nome divulgado, foi colocado à disposição da Justiça.

A Operação Check-In III é um desdobramento de uma ofensiva policial iniciada em 25 de setembro de 2025, voltada ao combate a crimes praticados no local. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os trabalhos continuam para identificar e localizar outros possíveis envolvidos e aprofundar a responsabilização penal dos integrantes do grupo criminoso suspeito de atuar no aeroporto.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp