A Anvisa determinou o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, devido à presença de pedaços de vidro. O alerta veio da rede RASFF, que identificou a irregularidade no lote importado. A rede RASFF é uma ferramenta da União Europeia para troca de informações sobre riscos em alimentos. Com isso, a Anvisa suspendeu a comercialização e distribuição do produto.
Além do molho de tomate, a Anvisa também determinou o recolhimento de produtos da empresa Ervas Brasil Indústria Ltda, por falta de licença sanitária. A Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e o Suplemento Alimentar Colesterol Ervas Brasil são os alvos. A agência apontou uso de ingredientes não autorizados e divulgação irregular dos produtos, associando-os a benefícios à saúde sem comprovação científica.
Por fim, lotes de suplementos voltados para a saúde ocular da empresa BL Indústria Ótica Ltda também foram recolhidos. A Neovite Visão foi fabricada com ingredientes não autorizados pela Anvisa. A empresa comunicou o recolhimento voluntário dos lotes. A CNN Brasil tenta contato com as empresas mencionadas para ouvir seus posicionamentos sobre as irregularidades detectadas pela Anvisa.
A Anvisa agiu rapidamente ao identificar riscos à saúde dos consumidores, garantindo a suspensão da comercialização de produtos irregulares. É importante que as empresas sigam as regulamentações sanitárias para garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores. A população deve ficar atenta a comunicados da Anvisa e evitar o consumo de produtos alvo de recolhimento pela agência para evitar possíveis danos à saúde.




