Corpo de empresário desaparecido após cair de moto aquática é encontrado, dizem bombeiros
Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, era dono de uma rede de restaurantes de comida japonesa em Balneário Camboriú. Ele desapareceu após cair de uma moto aquática no domingo (4).
Corpo de empresário desaparecido após cair de moto aquática é encontrado, dizem bombeiros
O corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, foi encontrado próximo à orla da praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira (8) informou o Corpo de Bombeiros Militar.
Ele estava desaparecido desde domingo (4), quando caiu de uma moto aquática. Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 14h30, na água, próximo ao lado esquerdo do posto de guarda-vidas da Praia do Estaleirinho. Em seguida, foi levado para a faixa de areia pelos guarda-vidas.
Jhon estava com um amigo a caminho de Balneário Camboriú quando os dois caíram na água. O amigo usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a costa e pedir ajuda. Ele foi resgatado com vida a cerca de 400 metros da praia. Já o empresário não foi mais visto.
As buscas começaram ainda na noite do acidente e seguiram de forma ininterrupta até esta quinta-feira. A operação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil e voluntários. Foram usadas embarcações, motos aquáticas, drones com câmeras térmicas, helicópteros e cães farejadores. As buscas ocorreram por mar, terra e ar, abrangendo áreas entre Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí.
Além disso, 10 voluntários em motos aquáticas também ajudaram nos trabalhos. Por fim, foram feitos também sobrevoos com o helicóptero da corporação.
Pacheco era dono de uma rede de restaurantes de comida japonesa, lutador de jiu-jitsu e maratonista. Pacheco era dono de uma rede de restaurantes com duas unidades em Balneário Camboriú. As duas estiveram fechadas na quarta (7) durante a busca pelo empresário. Na terça (6), uma delas não abriu. Maratonista, o empresário começou a competir em maio e em outubro completou a maratona internacional de Pomerode, no Vale do Itajaí. No jiu-jitsu, recebeu a faixa roxa em junho, conforme publicou nas redes sociais. O empresário é torcedor do Palmeiras e foi a Lima, no Peru, para assistir à partida da final da Copa Libertadores de futebol, contra o Flamengo.




