Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal entram no 6º dia com novas estratégias da polícia
Menino de 8 anos foi resgatado com vida na quarta-feira (7) e segue internado. Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, continuam desaparecidos.
A busca por Ágata Isabelle, de 5 anos, e Alan Michael, de 4 anos, atinge o sexto dia na madrugada desta sexta-feira (9) em Bacabal. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) anunciou novas estratégias para encontrar as crianças, que desapareceram desde o último domingo (4).
O resgate do menino de 8 anos, na quarta-feira (7), trouxe esperança de encontrar os primos desaparecidos. No entanto, até o momento, eles não foram localizados, aumentando a angústia das famílias e da comunidade.
Segundo o comandante da PM-MA, coronel Wallace Amorim, policiais do Comando de Operações Especiais (Cosar) e do Batalhão de Choque estão sendo transportados em helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) para áreas de mata fechada. “É um ambiente inóspito”, afirmou.
“As nossas equipes traçam perímetros e avançam em direção contrária ao ponto onde o menino de 8 anos foi encontrado. As buscas também contam com drones equipados com câmeras térmicas, usados para tentar localizar as crianças”, disse o coronel.
ESTADO DE SAÚDE DO MENINO DE 8 ANOS
O menino de 8 anos percorreu cerca de 4 km até ser encontrado após dias desaparecido no MA. Ele permanece internado no Hospital Geral de Bacabal, acompanhado pelos pais, recebendo cuidados médicos e acompanhamento psicológico, sem previsão de alta.
Segundo boletim médico, a criança está consciente, orientada e aceitando a dieta. Seu estado geral é regular, mas estável, com prognóstico favorável.
De acordo com a secretária de Saúde de Bacabal, Yvanna Lopes Almeida, o menino segue em acompanhamento contínuo da equipe médica. “Ele está acordado, consciente e orientado. Já realizou exames laboratoriais, apresenta diurese normal e aceita a dieta. O estado geral é regular, mas estável, com prognóstico favorável. Além dos cuidados médicos, também recebe acompanhamento psicológico”, afirmou.
Na comunidade São Sebastião, o sentimento é de alívio pelo resgate do menino, mas há tristeza pela ausência das outras duas crianças.
INTENSIFICAÇÃO DAS BUSCAS
As buscas por Ágatha e Alan foram intensificadas nos arredores de onde o primo foi encontrado. O trabalho continuou durante a noite, com apoio de cães farejadores e drones equipados com sensores térmicos e câmeras infravermelhas.
O Corpo de Bombeiros informou que a nova estratégia é refazer o caminho percorrido pelas crianças, seguindo os indícios apontados pelos cães e drones.
O menino de 8 anos foi localizado no meio da mata por trabalhadores rurais que passavam em uma carroça. Ele estava sem roupas e debilitado. Nesta quinta-feira (8), foram encontradas a bermuda e a sandália dele, a cerca de 100 metros do ponto do resgate.
De acordo com a polícia, a distância entre o povoado onde as crianças saíram e o local do resgate é de cerca de 5 km em linha reta. A área é de difícil acesso, com lagos e vegetação densa.
Moradores da região também participam das buscas, reforçando o esforço coletivo para localizar as crianças.
APOIO LOGÍSTICO
A prefeitura de Bacabal transferiu parte da estrutura de apoio para a comunidade Santa Rosa, oferecendo alimentação, transporte e logística para mais de 500 pessoas envolvidas nas operações. O suporte garante que as buscas continuem 24 horas por dia, com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
SOBRE O CASO
O menino de 8 anos foi encontrado após passar dias desaparecido com Ágata Isabelle e Allan Michael. Ele percorreu cerca de quatro quilômetros em linha reta desde o local onde foi visto pela última vez até a área onde foi localizado.
Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, seguem desaparecidos. Durante as buscas, um calção e uma sandália foram encontrados em uma área de mata, mas ainda não há confirmação oficial de que os objetos pertençam às crianças.
As buscas continuam intensificadas na região do povoado Santa Rosa na zona rural de Bacabal. As equipes atuam em uma área de difícil acesso com a colaboração da comunidade local e apoio de helicóptero, drones, cães farejadores, Polícia Militar e Polícia Civil.
O menino permanece internado no hospital, acompanhado dos pais e de uma psicóloga, sem informações sobre o estado de saúde e do paradeiro das outras crianças.
Ao ser encontrado por um carroceiro, o menino indicou que Ágata e Allan estavam próximos, mas não foram localizados.
MENINO FOI ENCONTRADO POR PRODUTORES RURAIS
Após quatro dias desaparecido, o menino de 8 anos foi localizado por três produtores rurais em uma carroça pela região. Em entrevista à TV Mirante, Antônio relatou que encontrou a criança e a levou para a segurança.
A produtora rural Deusita testemunhou o resgate emocionante e relatou sua experiência. A criança foi levada para o hospital para exames, sem informações sobre seu estado de saúde.
O menino de 8 anos foi localizado após quatro dias desaparecido e agora segue em acompanhamento médico no Hospital Geral de Bacabal. A busca pelos irmãos continua intensa na região.
MANIFESTAÇÃO DA FAMÍLIA E DESAPARECIMENTO
Os parentes das crianças prestaram depoimento e participaram das buscas. A prisão de um homem não teve relação direta com o desaparecimento, mas a cidade permanece mobilizada na busca pelas crianças.
Em meio à angústia da comunidade, o resgate do menino de 8 anos foi um raio de esperança, mas a busca por Ágata Isabelle e Allan Michael continua intensa. A solidariedade da população e o empenho das autoridades mantêm viva a esperança de encontrá-los em segurança.




