Homem arrisca a vida “surfando” entre vagões do Metrô do Recife: flagrante em vídeo

homem-arrisca-a-vida-22surfando22-entre-vagoes-do-metro-do-recife3A-flagrante-em-video

Passageiro se arrisca ‘surfando’ entre vagões do Metrô do Recife e é flagrado por câmera de segurança; VÍDEO

Imagens mostram homem se equilibrando na passagem de metal que liga as peças do trem. Segundo a CBTU, prática conhecida como ‘surfe ferroviário’ pode causar acidentes.

Homem é flagrado ‘surfando’ entre vagões de trem do Metrô do Recife

Um homem foi flagrado “surfando” em um trem do Metrô do Recife. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando o passageiro, que não teve o nome divulgado, subiu no vão onde fica a passagem de metal que liga dois vagões, conhecido como “sanfona” (veja vídeo acima).

O caso aconteceu na tarde da terça-feira (6). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a prática, chamada de “surfe ferroviário”, é considerado um ato imprudente e proibido no sistema de transporte.

De acordo com a CBTU, o homem desembarcou na estação Joana Bezerra, inicialmente dentro de um vagão, como todos os passageiros. O trem, da Linha Centro, fazia o trajeto do ramal que tem como último destino Jaboatão.

Conforme a empresa pública, ele desceu do trem na estação Barro por volta das 17h49 e, em vez de deixar o local ou esperar outro trem na plataforma, subiu na “sanfona”.

No vídeo gravado pelas câmeras de circuito interno, é possível ver o homem subindo no metal que liga os vagões enquanto os outros passageiros embarcavam no metrô. A plataforma estava lotada, em pleno horário de pico.

HOMEM “SURFOU” DUAS VEZES

Ainda segundo a CBTU, o homem ficou “surfando” até chegar à estação seguinte, Tejipió. Quando o trem parou, ele desceu e voltou para dentro do vagão. O homem, então, voltou a “surfar” entre as estações Coqueiral e Cavaleiro.

Em Cavaleiro, ele retornou ao vagão e só concluiu a viagem na estação Floriano, onde desembarcou.

De acordo com a CBTU, o ato de “surfar” é perigoso e pode causar acidentes. Quem presenciar alguém praticando o “surfe ferroviário” pode denunciar à segurança do metrô pelo telefone 3972-8778.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp