Vídeo mostra correria em meio a tiroteio que deixou policial e quatro criminosos mortos no Ceará
Imagens de câmera de segurança registram correria durante tiroteio na rua de Tianguá, interior cearense. Governador e prefeitura lamentam a morte do policial do RAIO.
Vídeo mostra correria em meio a tiroteio que deixou cinco mortos
Vídeo mostra correria em meio a tiroteio que deixou cinco mortos
O vídeo de uma câmera de segurança mostra a correria em uma rua de Tianguá, cidade do interior cearense, durante um confronto que deixou um policial militar do RAIO e quatro criminosos mortos nesta quinta-feira (8) no município serrano.
O policial foi identificado como Mateus de Sá Correia, de 41 anos. Nas imagens, duas mulheres e um cachorro correm assustadas na via após escutar os tiros. Em seguida, dois homens também atravessam a rua correndo quando o tiroteio se intensifica.
Um primeiro confronto entre membros do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) deixou, pelo menos, dois criminosos mortos. Na troca de tiros, o policial do Raio foi atingido na cabeça e morreu. Em seguida, as equipes policiais iniciaram buscas por outros envolvidos na ocorrência e trocaram tiros com os criminosos após encontrá-los. No novo tiroteio, dois suspeitos morreram. A Polícia apreendeu 4 armas de fogo com os suspeitos. Eles não foram formalmente identificados, mas um dos mortos estava utilizando tornozeleira eletrônica.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, comentou o caso e lamentou a morte do policial. “Recebi com imenso pesar a notícia da morte do nosso Cabo PM Mateus de Sá Correia, de 41 anos, durante confronto com criminosos, em Tianguá. Quatro bandidos morreram no conflito”, disse. A Prefeitura de Tianguá também lamentou a morte do cabo Mateus. “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor”.




