Patroa filma empregada caindo do sétimo andar, veja o vídeo

Uma mulher foi detida pela polícia do Kuwait após filmar a própria empregada caindo do sétimo andar de um prédio. De acordo com as investigações, tratava-se de uma tentativa de suicídio, mas, após se pendurar em uma janela, a funcionária passou a pedir ajuda da patroa. O caso começou a ser divulgado pela imprensa internacional na última sexta-feira (31), e, felizmente, a mulher de origem etíope sobreviveu à queda.

Após gravar a empregada pendurada na janela e, em seguida, sua queda, a patroa publicou e compartilhou o vídeo em uma rede social. Segundo reportagem da agência de notícias AFP, a gravação de 12 segundos mostra a empregada do lado de fora da janela, pendurada apenas por uma mão. Ela implora por ajuda: “me segura! Me segura”.

Entretanto, ao invés de ajudar a própria funcionária, a mulher que está gravando diz apenas “ah, sua louca, volta aqui para dentro”. A empregada não consegue mais se segurar, e sua mão desliza da janela. Ela acaba caindo em um toldo, que, aparentemente, suavizou o impacto. A patroa não teve nenhuma reação com a queda, a não ser continuar filmando.

A funcionária foi resgatada tempos depois e encaminhada para um hospital. Apesar de ter caído do sétimo andar, ela só sofreu sangramentos no nariz e orelha, além de ter quebrado um braço, de acordo com um jornal local. As razões que a levaram a tentar suicídio não foram divulgadas.

INVESTIGAÇÃO
A patroa foi detida por ter deixado de ajudar a funcionária. As autoridades foram acionadas na sexta-feira (31) após a Sociedade de Direitos Humanos do Kuwait ter conhecimento do vídeo.

Os países do Golfo – Emirados Árabes, Arábia Saudita, Quatar, Bahrein, Iraque, e Irã, além do Kuwait – concentram mais de 600 mil ajudantes domésticos, sendo que a maioria vem da Ásia. Muitos empregados e empregadas reclamam de abuso de poder, maus-tratos e não pagamento de salários. O problema já fez até mesmo com que abrigos fossem criados para aqueles fogem dos patrões.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp