Interrupção de água em Belém deve afetar 14 bairros; confira locais
Interrupção emergencial no abastecimento de água em Belém ocorre devido a um reparo na adutora da ETA Bolonha, solicitado pela Cosanpa.
Diversos bairros de Belém ficarão sem água a partir das 21h desta sexta-feira (9) até as 4h deste sábado (10). Ao todo, 14 bairros serão impactados pela interrupção.
Os bairros impactados são:
* Guamá
* São Brás
* Fátima
* Canudos
* Montese
* Jurunas
* Pedreira
* Telégrafo
* Sacramenta
* Condor (Parcialmente)
* Marco (Parcialmente)
* Cremação (Parcialmente)
* Batista Campos (Parcialmente)
* Barreiro (Parcialmente)
Segundo a Águas do Pará, responsável pelo abastecimento de água em Belém, a parada emergencial ocorre a pedido da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
Ainda de acordo com a empresa, a Cosanpa vai reparar um vazamento na adutora da Estação de Tratamento de Água Bolonha, no trecho da Avenida João Paulo II, entre a Rua do Utinga e a Avenida Perimetral.
Após a conclusão do serviço, o sistema entrará em processo de retomada, e o abastecimento será restabelecido de forma gradativa nas áreas afetadas.
A Águas do Pará informou que demandas podem ser registradas pelos canais oficiais: 0800 091 0091 (ligações e WhatsApp) ou pelo aplicativo Águas App, disponível para Android e iOS.
Falta de água afeta bairros de Belém. — Foto: Ely Venâncio/EPTV
Confira outras notícias do estado no DE PA.




