Lesão de Léo Ortiz: reapresentação e avaliação no Flamengo em 2026

lesao-de-leo-ortiz3A-reapresentacao-e-avaliacao-no-flamengo-em-2026

Após lesão na reta final de 2025, Léo Ortiz será avaliado no retorno ao Flamengo, o DE. Antes da Copa Intercontinental, o zagueiro disse que convivia com incômodo no tornozelo. Em conversa com o site de esportes, Léo Ortiz fala sobre ter ficado de fora da final da Libertadores.

Desfalque em algumas partidas na reta final da última temporada, Léo Ortiz será reavaliado na apresentação do Flamengo no Ninho do Urubu na próxima segunda-feira. O jogador teve acompanhamento ao longo das férias depois da lesão no tornozelo e não apresentou dores nas últimas semanas.

A avaliação é algo comum a todos os jogadores no retorno das férias, mas no caso de Léo Ortiz terá o foco na lesão que o zagueiro sofreu em outubro, em jogo contra o Palmeiras. Ortiz sofreu uma lesão nos ligamentos centrais do tornozelo esquerdo. Com a sequência de jogos importantes no fim de 2025, ele acabou tendo uma recuperação tardia pela falta de descanso.

Resquícios de dor são normais neste tipo de lesão, desde que não atrapalhem a performance, o que não aconteceu no Intercontinental. O zagueiro foi acompanhado pelo departamento médico nas férias e não apresentou queixas em situações normais do dia a dia. Léo Ortiz será avaliado no Ninho e passará por testes para que o Flamengo possa identificar as abordagens individuais nesse retorno.

O Flamengo fará uma avaliação na reapresentação para estabelecer o tempo de pré-temporada de cada jogador. Alguns vão voltar a jogar mais rápido, enquanto outros precisarão de mais tempo. O foco do clube é a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. A torcida do Flamengo está ansiosa para ver a performance do zagueiro Léo Ortiz nesta próxima temporada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp