Andaime de prédio em construção cai em carro e em poste, e cidade fica com 20 mil imóveis e 100 semáforos sem luz no PR
Diversas árvores também caíram na rede elétrica, segundo a Copel. Defesa Civil aponta que ventos chegaram a 68 km/h. Não houve registro de feridos.
Andaime de prédio em construção e árvores caem em postes e cidade fica com 20 mil imóveis de Ponta Grossa ficaram sem luz na noite de sexta-feira (9) em meio a uma tempestade rápida, mas forte, que atingiu o município dos Campos Gerais do Paraná.
Às 12h15 deste sábado, a Copel informou que cerca de 900 imóveis permaneciam sem energia elétrica na cidade. O funcionamento dos semáforos foi normalizado ainda na noite de sexta (9).
Durante o temporal, o andaime de um prédio em construção caiu em cima de um poste e de um carro que estava estacionado no centro da cidade, e pelo menos 14 quedas de árvores foram registradas pelo Corpo de Bombeiros – sendo que algumas atingiram a rede elétrica, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel).
A Defesa Civil destaca que não houve registro de feridos, nem de famílias desabrigadas.
Em nota, a Copel garantiu que equipes de campo da companhia continuam, ao longo deste sábado (10), nos trabalhos de inspeção e manutenção da rede elétrica para o restabelecimento da energia de todos os clientes.
Segundo dados da Defesa Civil do Município, foram registradas rajadas de vento de até 68 km/h durante o temporal. A estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou um acumulado de chuva de 26,6 mm ao longo do dia, sendo 19 mm em apenas 15 minutos. Continue acompanhando as notícias da região em DE Campos Gerais e Sul.




