Sete corpos foram descobertos enterrados em um intervalo de uma semana na Grande Florianópolis. Em 3 de janeiro, 4 jovens vindos de Minas Gerais foram encontrados mortos em Biguaçu, após desaparecerem no fim de dezembro. Na sexta-feira (9), 3 cadáveres não identificados foram localizados enterrados no Morro da Boa Vista, em São José.
Além dos homicídios, 3 homens vindos de São Paulo foram sequestrados no Morro do Mocotó, na Capital, no dia 3. As vítimas foram liberadas pelos criminosos na quarta (6), após a ação da polícia. O delegado Pedro Mendes afirma que os três casos são investigados, mas não confirma e nem descarta que eles tenham relação entre si. Os detalhes não são divulgados para não atrapalhar as apurações.
Quatro jovens mineiros desapareceram no fim de dezembro, sendo encontrados mortos em Biguaçu, enterrados em condições de tortura, em 3 de janeiro. As vítimas foram identificadas como: Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos, Bruno Máximo da Silva, 28, Guilherme Macedo de Almeida, 20, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19. Os quatro eram amigos, moravam juntos em São José e buscavam melhores condições de vida, segundo familiares.
Três homens foram encontrados na madrugada de quarta-feira (7) próximo ao Morro da Boa Vista, em Biguaçu, após cerca de três dias em cárcere. As vítimas foram soltas depois que os criminosos perceberam que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estava a caminho da comunidade para o resgate. Segundo o Batalhão especial da Polícia Militar, na terça-feira (6), após um trabalho de investigação, três pessoas foram presas com envolvimento no crime.
Três corpos foram encontrados enterrados após a polícia receber nesta sexta-feira (9) denúncias da existência de um cemitério clandestino na parte alta no Morro da Boa Vista. Os cadáveres foram localizados após diligências feitas por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChoque) e canil da PM. Não há informações sobre a identificação e sexo das vítimas, que estavam enterradas entre 1 metro e 1 metro e meio de profundidade. Depois que os militares localizaram os corpos, as equipes seguiram com buscas na região e prenderam um homem com drogas em uma casa. Com ele, foram encontrados 1 quilo de maconha e 120 gramas de crack, além de carregadores de pistola, 12 munições e uma balança de precisão.




