Prefeito do Rio solicita estudo sobre tabelamento de preços nas praias para coibir abusos econômicos

prefeito-do-rio-solicita-estudo-sobre-tabelamento-de-precos-nas-praias-para-coibir-abusos-economicos

Paes solicita estudo sobre tabelamento de preços nas praias do Rio após relatos de abusos

O prefeito quer saber sobre a viabilidade de uma experiência semelhante à de Telaviv, onde os preços são tabelados. Eduardo Paes (PSD-RJ) afirmou em uma rede social, neste sábado (10), que solicitou um estudo para avaliar a possibilidade de tabelar os produtos vendidos na orla do Rio de Janeiro. Essa medida teria como objetivo coibir abusos econômicos e evitar um aumento excessivo nos preços.

Os preços praticados na orla da capital carioca foram tema de reportagens do Jornal O Globo. Paes mencionou que se inspirou nas praias de Telaviv, em Israel, onde o município estabelece o tabelamento de preços. Diante do cenário atual, ele determinou que as secretarias de Ordem Pública e Defesa do Consumidor iniciem estudos para avaliar a viabilidade da implementação desse sistema de tabelamento nas praias do Rio.

O prefeito ressaltou que qualquer tipo de comércio na praia só pode operar com a autorização da prefeitura, fazendo uma analogia com os táxis, cujos serviços possuem tarifas fixadas pelo poder concedente. Paes não especificou um prazo para a conclusão do estudo.

Faça o download do aplicativo do g1 para receber as notícias do Rio de Janeiro em tempo real e de forma gratuita.

Com a intenção de promover uma maior regulação e garantir preços justos aos frequentadores das praias cariocas, Paes busca informações sobre a possibilidade de implementar o tabelamento de preços. A medida visa proteger os consumidores de possíveis abusos econômicos e assegurar um ambiente equilibrado para os comerciantes locais. A iniciativa do prefeito reflete a preocupação com a qualidade de vida dos cidadãos e o bom funcionamento das atividades comerciais na cidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp