Crer promove Festival de Esporte Adaptado

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) promove a V edição do Festival de Esporte Adaptado (Fead), na próxima sexta-feira (20), a partir das 08h, nas dependências do hospital, que fica na Avenida Ver. José Monteiro, nº 1.655, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia. O evento, que tem entrada gratuita,  foca na interação social e na readaptação do paciente.

Com recorde de atletas inscritos, 370 no total, o Festival tem caráter inclusivo e envolve pacientes, terapeutas e familiares dos usuários em tratamento de reabilitação no hospital. Ao todo, serão oferecidas seis modalidades esportivas, como takkyu volley, bocha, basquete de cadeiras de rodas, atletismo e futsal.

 

Natação também é uma das modalidades inclusas no Fead (Foto: Divulgação)
Natação também é uma das modalidades inclusas no Fead (Foto: Divulgação)

Durante as atividades físicas, profissionais de educação física, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Crer estarão à frente das modalidades oferecendo apoio e orientações aos atletas. Estudantes do curso de Educação Física de uma univerdade da capital também auxiliarão os atletas.

O V Fead integra o calendário de comemorações do aniversário de 17 anos do CRER, celebrado no dia 25 de setembro. O evento  será aberto ao público em geral. O Festival é uma realização do Crer e da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), organização social gestora da unidade.

 

Serviço

V Festival de Esporte Adaptado

Data: 20/09/2019 (sexta-feira)

Hora: 8h

Local: Crer – Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiânia

Entrada franca

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meia Payet fala sobre sua paixão pelo Vasco e futuro incerto: “Refletir e decidir em seis meses”

Payet diz que tem mais seis meses no Vasco para aproveitar e pensar no futuro: “Paixão continua intacta”

De férias, o meia Payet concedeu uma entrevista a um podcast na França e detalhou sua vida no Brasil e no Vasco. Payet chegou ao Vasco em agosto do ano passado e completou sua primeira temporada no país em 2024. Durante a entrevista, o jogador exaltou o carinho recebido pela torcida cruzmaltina desde o seu primeiro dia no clube, falando sobre a pressão por resultados e a necessidade de corresponder às expectativas dos torcedores.

Com mais seis meses de contrato com o Vasco, Payet preferiu não falar sobre o futuro, mas assegurou que a paixão pelo futebol permanece a mesma. Aos 38 anos, o meia afirmou que aproveitará o restante do seu tempo no clube para refletir sobre os próximos passos em sua carreira. O jogador revelou que sua principal dificuldade de adaptação ao Brasil é estar longe de sua família, que permanece na França.

Payet destacou a importância de ter sido apresentado à torcida no Maracanã antes de um jogo do Vasco e falou sobre a pressão de jogar em um clube que busca reencontrar seu lugar na elite do futebol brasileiro. Ele ressaltou a importância de retribuir o carinho e o apoio dos torcedores com trabalho e dedicação. O jogador também mencionou que a escolha pelo Brasil foi motivada pela busca por novos desafios e pela impossibilidade emocional de voltar ao seu antigo clube na Europa.

Durante a entrevista, Payet também falou sobre a dificuldade de estar longe de sua família e a barreira do idioma enfrentada por sua esposa e filhos. O meia enfatizou que a decisão de se mudar para o Brasil foi tomada visando proporcionar uma nova experiência para si mesmo e sua família. Com relação ao seu futuro, Payet afirmou que a paixão e o prazer pelo futebol continuam intactos e que ele terá seis meses para refletir e decidir sobre os próximos passos em sua carreira.

Por fim, Payet ressaltou a importância de sua passagem pelo Vasco em sua trajetória profissional e agradeceu o apoio e o carinho recebidos tanto na França quanto no Brasil. O meia segue em férias na França, aproveitando o período para descansar e se preparar para a próxima temporada no clube. A expectativa é de que o jogador continue contribuindo com seu talento e experiência para o Vasco nos próximos meses.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp