Tite perde na estreia pelo Cruzeiro contra ex-comandado e ‘estraga’ festa para Gerson

tite-perde-na-estreia-pelo-cruzeiro-contra-ex-comandado-e-estraga-festa-para-gerson

A estreia de Tite como técnico do Cruzeiro não foi a esperada. Com um time alternativo, a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Pouso Alegre no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Sem os principais jogadores, incluindo Gerson, a contratação mais cara do futebol brasileiro, Tite optou por escalar jovens da equipe. O Pouso Alegre saiu na frente com belos gols de Alexandre Pena e Gabriel Tota. A partida marcou também a estreia de Danilo, campeão mundial como jogador, no comando do Pouso Alegre.

O time do Cruzeiro tentou o empate, mas o goleiro Anderson evitou, com duas grandes defesas. Os erros de passe dificultaram a criação de jogadas, e o Pouso Alegre ampliou com um golaço de Gabriel Tota. Ele, que ficou afastado do profissionalismo por uma condenação em 2023, não jogava desde então. O Cruzeiro descontou no fim com Kauã Prates, mas não foi suficiente. Nos acréscimos, a derrota se confirmou.

Na tabela do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está em terceiro no Grupo C, sem pontos, enquanto o Pouso Alegre lidera o Grupo B com 3 pontos. Os próximos jogos do Cruzeiro serão contra Tombense, Uberlândia e Democrata. Já o Pouso Alegre enfrentará o Guarani, Uberaba e Villa Nova nas próximas rodadas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp