Press "Enter" to skip to content

Polícia prende homem considerado maior estuprador em série de Goiás

Um homem de 52 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de 47 mulheres, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, Wellington Ribeiro da Silva é considerado o maior estuprador em série do estado.

Testes de DNA já atribuíram a ele a autoria de 22 casos. Ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com a polícia, ele começou a praticar os crimes em 2008 e confessou ter praticado seis abusos.

Entre os casos está um ocorrido em 2011, quando ele teria estuprado uma mulher e a filha de apenas cinco meses. Ele chegou a ser preso na época e foi transferido para o Mato Grosso. Meses depois ele conseguiu fugir e voltou para Goiás. No último dia 12 de setembro foi detido novamente em Aparecida de Goiânia.

O modo de agir era sempre semelhantes. Wellington armado, obrigava as vítimas a subir em uma moto, as levava a um local isolado e as violentava. Sempre de capacete com a intenção de esconder sua identidade.

Ele é do Mato Grosso. Aos 22 anos ele chefiava uma organização que cometia assaltos e homicídios. Em uma chacina, ele matou a ex-mulher e dois filhos dela. Ele despreza a mulher, a considera um ser inferior. Ele filmava as vítimas após o estupro para que elas não denunciassem, abusou por duas vezes de mães e filhas”, disse o delegado Carlos Leveger.