Corpo de menina que caiu com a mãe em rio de SC é encontrado após 11 dias de buscas, dizem bombeiros. Patrícia Sechini e a filha, de 9 anos, desapareceram no anoitecer de quinta-feira (1º), no rio Chapecózinho, em Xanxerê. O corpo da mãe foi encontrado às margens do rio no sábado (3).
A menina estava nas costas da mãe quando as duas caíram no rio e foram arrastadas pela correnteza. O corpo da menina de 9 anos que caiu no rio Chapecózinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, foi encontrado neste domingo (11). A informação foi confirmada à NSC TV pelo comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Aguiar Junior.
A criança desapareceu no feriado de Ano-Novo (1º), quando voltava de uma pescaria com a mãe, Patrícia Sechini. O corpo da mãe foi encontrado no sábado (3), às margens do rio. Na segunda-feira (5), um tênis foi localizado às margens do rio. Segundo o pai da criança, Edilberto, era o calçado que a menina usava no dia do desaparecimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de buscas enfrentaram muitas dificuldades. A área tem vegetação densa e o rio apresentava correnteza forte. As equipes foram orientadas por relatos de moradores e familiares, além de objetos encontrados no curso do rio e sinais de odores fortes. Cães farejadores também foram sendo utilizados para auxiliar nas buscas. Além disso, drones e um helicóptero sobrevoaram a região. As operações já avançaram por trechos do rio Chapecózinho entre os municípios de Entre Rios e Marema.
O acidente aconteceu quando mãe e filha se preparavam para voltar para casa após uma pescaria em família. Elas subiram em uma pedra para observar o rio, quando Patrícia se desequilibrou e caiu na água com a filha, que estava em suas costas. No momento do acidente, estavam com elas o namorado de Patrícia e o filho dele, um adolescente de 13 anos. Ele presenciou a cena e correu para avisar o pai. O resgate foi acionado logo depois, e as buscas começaram no mesmo dia.




