Motociclista morre atropelado por ambulância em Juazeiro do Norte (CE)
Um trágico acidente resultou na morte do motociclista Francenildo Alves dos Santos, de 40 anos, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Ele foi atropelado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante a madrugada deste domingo (11).
De acordo com informações do DE Ceará, a ambulância estava a caminho de um atendimento quando ocorreu a colisão com a motocicleta de Francenildo. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São Mamede com Limoeiro, no bairro Franciscanos, deixando o motociclista gravemente ferido.
Imagens obtidas de câmeras de segurança mostram o momento do impacto, em que a moto não respeita a preferencial e acaba sendo atingida em alta velocidade pela ambulância. Apesar dos primeiros socorros prestados pela equipe do Samu após o acidente, Francenildo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional do Cariri.
O caso mobilizou as autoridades locais, com a equipe do Samu Ceará colaborando com as investigações sobre o acidente. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte ficará responsável pela apuração dos fatos.
O Samu 192 Ceará emitiu uma nota lamentando a fatalidade e prestando solidariedade aos familiares e amigos de Francenildo. O motociclista, também conhecido como “Mestre Cabeça” pela sua participação em grupos de reisado na região, deixou uma lacuna no grupo de reisado “Amigos da Infância”, do qual era um dos fundadores.
Neste momento de luto, as homenagens e mensagens de despedida se multiplicam em Juazeiro do Norte, relembrando a importância de Francenildo Alves para a comunidade local. Seu legado como brincante de reisado e caminhoneiro nunca será esquecido pelos que conviveram com ele. Que descanse em paz.




