Motociclista morre após ser atingido por caminhonete em cruzamento em BH
Testemunhas relataram que o veículo avançou o sinal vermelho em alta velocidade no bairro Paquetá, região da Pampulha. O acidente ocorreu no último domingo (11) e o motorista foi encaminhado para a delegacia.
Um motociclista de 22 anos faleceu após se envolver em um grave acidente no cruzamento da Avenida Miguel Perrela com a Avenida Tancredo Neves, localizado no bairro Paquetá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motociclista, identificado como Nadson Carvalho Moraes, conduzia a motocicleta quando foi atingido lateralmente por uma caminhonete. Como resultado, o motociclista foi arremessado e caiu sobre o capô do veículo antes de atingir o solo.
Testemunhas no local afirmaram que a caminhonete trafegava em alta velocidade e desrespeitou o sinal vermelho. Além disso, relatos indicam que o motorista acelerou para evitar parar no semáforo, fazendo com que pedestres tivessem que correr para atravessar a avenida antes da colisão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar a vítima, que já se encontrava em parada cardiorrespiratória. Infelizmente, o médico que atendeu a ocorrência constatou que a morte foi causada por traumatismos resultantes da colisão.
A caminhonete era conduzida por Luan Pablo Miranda da Silva, de 19 anos, e acompanhada por uma passageira de 26 anos. A passageira, que estava utilizando o celular no momento do impacto, relatou à polícia que retornava de um encontro de carros em Contagem e negou ter consumido bebida alcoólica.
O motorista foi retirado do local após mostrar sinais de nervosismo e ser hostilizado por populares. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde, por meio de uma advogada, alegou não ter ingerido álcool, estar dentro do limite de velocidade e ter atravessado o sinal verde ou amarelo. Além disso, informou ter utilizado o medicamento alprazolam para ansiedade pela manhã, sem prescrição médica.
O veículo envolvido no acidente foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início a uma investigação, e o corpo da vítima de 22 anos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal André Roquette para exames. O condutor do veículo está sob custódia e será interrogado através da 2ª Central Estadual do Plantão Digital.




