É uma vontade de Paquetá que o negócio se concretize. Ele pediu para ser deixado de fora da partida contra o QPR pela FA Cup. O jornal The Guardian foi o primeiro a reportar a informação. Apesar do avanço inicial com o jogador, a diretoria rubro-negra tem cautela devido ao custo elevado da transação e à possível resistência do West Ham. A negociação ainda está longe de ser concluída.
Aos 28 anos, o brasileiro é titular do West Ham e valorizado por suas convocações para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, participou de 18 jogos da Premier League e um da Copa da Liga Inglesa, sempre como titular. Paquetá tem sido peça fundamental para o clube de Londres, além de despertar interesse de outros clubes europeus como Manchester City e Aston Villa.
Em uma entrevista ao ge em 2025, Paquetá revelou ter tido duas conversas com o Flamengo recentemente. No passado, recusou uma proposta do clube devido a questões legais. Sob nova gestão, tentou retornar ao time carioca, mas enfrentou resistência do West Ham. Formado no Flamengo, o meia foi negociado com o Milan em 2018 e posteriormente transferido para o Lyon antes de chegar ao West Ham.
O West Ham desembolsou 61,63 milhões de euros para contratar Paquetá, um investimento que tem dado retorno esportivo ao clube. A permanência do jogador na Inglaterra tem sido destaque devido ao seu desempenho consistente. No entanto, a vontade do jogador em voltar ao Flamengo e o interesse da diretoria rubro-negra podem ser fatores determinantes para uma possível transferência.




