Dois corpos são encontrados boiando no mar de Bertioga: ocorrências em praias diferentes em São Paulo

dois-corpos-sao-encontrados-boiando-no-mar-de-bertioga3A-ocorrencias-em-praias-diferentes-em-sao-paulo

Dois corpos foram encontrados boiando em diferentes trechos do mar de Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as ocorrências foram registradas em um intervalo de duas horas. Os casos aconteceram na segunda-feira (12), nas praias da Enseada e Itaguaré. Segundo a corporação, uma das vítimas foi identificada como um homem, de 35 anos, que havia desaparecido na noite de domingo (11).

Em nota, o GBMar informou que uma equipe havia sido acionada na noite do desaparecimento pela empresa Faros, que presta serviço com segurança particular na área de Riviera de São Lourenço, um condomínio fechado da cidade. Na ocasião, um homem informou que um amigo de trabalho desapareceu na costeira de São Lourenço. Ele disse que havia se separado do colega por um tempo e, depois, não o encontrou mais.

Por volta das 16h de segunda-feira (12), porém, o GBMar foi novamente acionado pela empresa Faros, informando que um funcionário estava em ronda quando encontrou um corpo boiando na praia de Itaguaré. O profissional solicitou apoio da equipe da empresa para retirar o corpo, que tinha as mesmas características do desaparecido e foi preservado no local. Em seguida, o amigo que havia denunciado o sumiço reconheceu o homem. Eles trabalhavam juntos em uma obra na Riviera de São Lourenço.

Cerca de duas horas depois, o GBMar foi acionado para outra ocorrência, na praia da Enseada. Na ocasião, os responsáveis por uma empresa de banana boat (embarcação inflável) informaram que tinham avistado um corpo boiando nas proximidades da área conhecida como Laje, a cerca de 400 metros da faixa de areia. Os bombeiros foram ao local com um bote de salvamento, encontraram um homem morto e o levaram até a faixa de areia, onde o corpo foi preservado. Segundo a corporação, a vítima tinha aproximadamente 50 anos e usava uma sunga preta.

Procurada pelo DE, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não se manifestou sobre os casos até a publicação desta reportagem.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp