O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, iniciou mudanças na pasta nesta segunda-feira, 12, nomeando Fernanda Câmara Norat para o cargo de secretária-executiva. Fernanda, que foi secretária parlamentar do deputado Damião Feliciano, é aliada do presidente da Câmara, Hugo Motta. Gustavo substituiu Ana Clara Machado Lopes pelo nome de Fernanda, demonstrando sua intenção de reestruturar a equipe do ministério.
Fernanda possui experiência na administração pública da Paraíba, sendo bacharel em Turismo. Além disso, já atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, secretária do Condetur e secretária-executiva de Estado da Cultura. Com as mudanças, outros cargos também foram trocados, como o de diretor Fábio Augusto Oliveira Pinheiro e Sandro de Vargas Serpa.
Apesar de ter sido indicado pelo União Brasil, partido de seu pai, Gustavo Feliciano não é filiado à sigla. Sua nomeação foi aceita por Luiz Inácio Lula da Silva. Sabino, ex-ministro expulso do partido, destacou que a mudança contribui para a governabilidade de Lula. Hugo Motta elogiou a escolha de Gustavo para o cargo.
Após as alterações, o novo ministro do Turismo segue firme em sua gestão, buscando promover as mudanças necessárias e alinhar a equipe com os objetivos do governo. As nomeações e exonerações feitas por Gustavo Feliciano refletem sua vontade de promover uma gestão eficiente e alinhada com os interesses do país.




