Associação de atleticanos festeja aniversário do Dragão

No último sábado, 1, torcedores do Atlético fizeram uma grande festa no bairro de Campinas para celebrar os 80 anos do Dragão. Junto com a comemoração, os adeptos lançaram a Associação Antônio Accioly, a Casa Dragão (Acad). Segundo a organização, mais de uma centena de torcedores se reuniram no salão comunitário da Igreja Santo Antônio e prestigiaram o evento.

A festa contou com apresentação de MPB e Rock do cantor Lucas Cecatto. Logo após, a Acad exibiu um vídeo em homenagem aos 80 anos do rubro-negro goiano. Em seguida, iniciaram-se as homenagens a ex-jogadores e torcedores que fizeram história e dedicaram suas vidas ao Atlético. Foram homenageados o ex-jogador Lindomar, revelado na base do clube e bicampeão brasileiro da série C ; o renomado escritor, e ex-goleiro do Atlético nos anos 1940, Bariane Ortencio; o presidente de honra da Acad, o juiz aposentado Espedito Rafael; entre outros.

De acordo com Mailcon Emílio, diretor da Acad, a associação continuará com cerimônias que homenageiem personalidades atleticanas. “Nossa ideia é sempre promover eventos que valorizem a história do clube. Na entrada do evento colocamos as fotos de torcedores que tem a cara do Atlético, gente simples como o “Respeita as Cores” e o “Divinão””, conta.

Para todo gosto

A festa teve ainda como atrações a exposição de documentos e souvenires antigos do clube, a venda de livros sobre a história do Atlético e de Campinas e o 2 º Encontro de Camisas do Dragão. Fizeram-se presentes destacados campineiros, comerciantes, membros da torcida organizada Dragões Atleticanos, a família do ex-presidente do Atlético, Moacir Cícero de Sá, o blogueiro da ESPN Rainer Gonçalves, bem como a Musa do Goianão 2016, Skarllet Rosendo e também a Musa do Atlético 2017, Christina Carvalho. Em coro todos cantaram parabéns junto a um bolo feito em alusão a data comemorativa do clube. Por fim todos assistiram ao jogo do Atlético contra o Anápolis em um telão e após o empate em 1 a 1 comemoraram a classificação do Dragão às semifinais do campeonato goiano

Segundo o presidente da Associação, Leonardo Bariane, o objetivo dos torcedores foi alcançado. “Colocamos nosso bloco na rua. A Acad está aberta para a filiação de novos membros. Temos certeza que é a força da torcida que pode trazer nosso clube de volta para casa, para o Estádio Antônio Accioly”, comentou. Segundo o secretário-geral da associação, Nelson Douglas, a presença maciça de torcedores na festividade anima. “Nosso objetivo é juntar forças, trabalharmos juntos. Neste ano, o Atlético ultrapassa os 20 milhões em caixa. Não há momento melhor para atrair investidores e parceiros para a reativaçãodo Accioly” destacou.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mateo Ponte destaca virada de chave do Botafogo na temporada 2024

Mateo Ponte elege momento da virada de chave do Botafogo na temporada

Lateral curte férias em Doha, ao lado de Barboza e Savarino após títulos da Libertadores e do Brasileirão. Uruguaio aponta duelo contra o Palmeiras, na Libertadores, como o mais difícil

Confira o Raio-x do campeão Botafogo no Cartola 2024 [https://s02.video.glbimg.com/x240/13191789.jpg]

O jovem lateral-direito Mateo Ponte, de 21 anos, viveu uma temporada de evolução e paciência no Botafogo [https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/]. Ele começou com moral com Tiago Nunes, foi para o banco de reservas com a chegada de Damián Suárez e, posteriormente, de Vitinho.

Mesmo sem estar regularmente entre os 11, Ponte correspondeu quando foi acionado. Muitas vezes em jogos decisivos, como em clássicos pegados contra o Flamengo e na reta final do Brasileirão, quando virou titular após a lesão de Vitinho.

As conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro foram o ponto alto da temporada. Mas para chegar até elas, muita coisa foi vivida e importante para moldar o time vitorioso de 2024.

– Pessoalmente, senti algo quando ganhamos do Palmeiras nas oitavas (da Libertadores). Para mim, o jogo mais difícil foi esse contra o Palmeiras. Se passamos por esse, agora estamos preparados para tudo. Aí veio o São Paulo e vencemos nos pênaltis. Pensei “é nossa, é nossa, é nossa”. Na final jogamos com um a menos desde os 30 segundos, foi demais – afirmou Ponte em entrevista à imprensa uruguaia.

O uruguaio não esteve em campo na final da Libertadores, isso porque foi expulso no segundo jogo da semifinal contra o Peñarol. Apesar disso, cumpriu bem o papel ao assumir o lugar no time na partida seguinte, contra o Internacional no Beira-Rio, jogo decisivo para a conquista do Brasileirão. Contratado no segundo semestre de 2023, Ponte chegou ao clube sob expectativa de um campeão mundial sub-20 e visto com grande perspectiva de futuro. Após um período de adaptação, ele vem mostrando evolução e ganhando a confiança dos torcedores.

– Todos os jogadores sempre querem jogar todas as partidas, mas a verdade é que estou contente com todas as oportunidades que tive, acho que as aproveitei bem. Mostrei que estava pronto para jogar nesse clube. Pouco a pouco ganhei a confiança do treinador e nesse final do ano meus números foram muito bons. Espero que as coisas só melhorem no ano que vem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp