Objeto tinha pólvora, mas ‘nenhum detonador’, diz PM sobre artefato encontrado em rodovia do PR
Após pedestre encontrar artefato pendurado na passarela da PR-445, entre Londrina e Cambé, o trecho relacionado ficou com o trânsito bloqueado. O material foi detonado e levado para análise pelo Esquadrão Antibombas.
O objeto localizado na passarela da DE-445, entre Cambé e Londrina, no norte do Paraná, continha pólvora. Contudo, o Esquadrão Antibombas não conseguiu identificar um detonador. O tenente Moacyr Maturana, da Polícia Militar (PM-PR), divulgou essas informações nesta terça-feira (13).
A rodovia permaneceu bloqueada por aproximadamente quatro horas devido à suspeita de bomba. O trânsito só foi liberado após a detonação do artefato pelo Esquadrão Antibombas. Não foram fornecidos detalhes sobre a origem ou responsável pelo artefato.
Segundo a PM, após a retirada do objeto preto, semelhante a um explosivo, pendurado na passarela com cabos verdes e vermelhos, o Esquadrão Antibombas foi acionado e detonou o artefato. O Batalhão de Operações Especiais de Curitiba ficará responsável pela perícia do material.
Em nota, a PM alegou que os resíduos de pólvora encontrados provavelmente eram de rojões, mas não forneceu mais detalhes sobre essa suspeita. Há a possibilidade de que o artefato estivesse na passarela desde segunda-feira (12), quando uma mulher teria mencionado a existência de uma bomba, informação ignorada na época.
O caso será investigado pela Polícia Civil (PC-PR). O policial do Esquadrão Antibombas realizou o procedimento de detonação do artefato na passarela bloqueada entre Cambé e Londrina, com a liberando total do trânsito posteriormente.




