Crianças são internadas na UTI de hospital após inalarem fumaça durante em incêndio em casa na Bahia
Caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Meninos brincavam com fósforo na sala do imóvel, enquanto avó cozinhava.
Crianças são resgatadas em incêndio no sudoeste da Bahia
Duas crianças, com 4 e 5 anos, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de inalarem fumaça durante um incêndio na casa onde estavam, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu na manhã de segunda-feira (12), em uma residência na Avenida Bogotá, no bairro Jurema.
Informações iniciais apontam que João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos, e Lorenzo Ferreira Brito, de 5, foram encontrados desacordados embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel, para onde correram quando o fogo começou.
De acordo com a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, a situação ocorreu enquanto os meninos brincavam com fósforos, enquanto a avó de 73 anos cozinhava. Ela só percebeu o incêndio quando as chamas já haviam se espalhado pela sala.
A família recebeu ajuda dos vizinhos para combater o fogo até a chegada da equipe do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Apenas a sala da casa ficou destruída.
João e Lorenzo foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foram transferidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde permanecem internados. Os estados de saúde não foram divulgados.




