O Festival de Verão 2026 anunciou nesta terça-feira (13) que está com ingressos esgotados para o primeiro dia do evento, no sábado (24). Para o domingo (25), a venda entra em sua fase final e terá mudança de lote dos ingressos na virada de quarta (14) para quinta-feira (15).
Essa é a 25ª edição do evento, que se reafirma como um dos eventos musicais mais importantes, longevos e singulares do Brasil. Conhecido pela pluralidade de ritmos e estilos, o festival construiu, ao longo de duas décadas e meia, uma trajetória marcada por encontros históricos, atravessamento de gerações e pela celebração da diversidade cultural que define a música brasileira.
A programação deste ano segue novamente com essa mistura. Traz Rachel Reis com participação de Márcio Victor, Ney Matogrosso, “Dominguinho” (João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho), Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Teto convida WIU, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão com Elba Ramalho, Péricles e Belo, em um recorte amplo e representativo da música brasileira contemporânea.
Depois de ocupar o Parque de Exposições nos últimos anos, em 2026 o evento será realizado no Wet Eventos, espaço localizado na Avenida Paralela, em Salvador, que ganha o nome de Arena festival, no complexo gerido pela Salvador Produções — organizadora do festival em coprodução com a Bahia Eventos — e marca um novo patamar de infraestrutura, conforto e possibilidades criativas para o evento.
“A operação de montagem da Arena Festival teve início em dezembro, mobilizando uma força-tarefa de 500 a 600 profissionais por dia. Ao todo, são utilizadas cerca de 200 toneladas de estrutura, aproximadamente 6 mil metros de cabos de áudio, luz e vídeo e 310 metros de painéis de LED, que compõem a cenografia dos palcos.”
Com 45.507 m² totalmente redesenhados, o espaço foi pensado para ampliar circulação, conforto e fluidez entre os setores, oferecendo acessibilidade completa, áreas de descanso, integração entre pista e camarote e capacidade para receber até 25 mil pessoas por dia. A Arena Festival conta ainda com banheiros construídos em todos os setores, garantindo mais conforto, redução de filas e melhor experiência para o público.
Os palcos geminados Cais e Ponte, concebidos para operar de forma integrada e alternada, concentram os grandes shows do evento. Já o Palco Rua by Coke Studio vai ser dedicado integralmente à música produzida na Bahia e reúne artistas que traduzem a diversidade cultural do estado. A cenografia de 2026 aposta em um conceito sensorial, com grama sintética, instalações contemporâneas e ambientações integradas, transformando a Arena Festival em um grande espaço de convivência.




