Gás natural terá redução de preço no RJ a partir de fevereiro; GNV fica 12,5% mais barato
Queda nas tarifas vale para consumidores residenciais, comércio, indústrias e postos de GNV na capital, Região Metropolitana e interior do estado.
As contas de gás natural vão ficar mais baratas no Rio de Janeiro a partir de 1º de fevereiro. A alteração no valor foi autorizada após a queda no custo do gás fornecido à distribuidora que atende o estado e deve beneficiar cerca de 1 milhão de consumidores.
Na capital e na Região Metropolitana, a redução média será de 4,44% para clientes residenciais e de 4,61% para o comércio. Os postos de Gás Natural Veicular (GNV) terão o maior desconto, de 12,5%, enquanto as indústrias terão redução média de 11,63%.
No interior, onde o serviço é operado por outra concessionária do mesmo grupo, as quedas serão parecidas: 4,45% para residências, 5,21% para o comércio, 9,84% nos postos de GNV e 10,19% para indústrias.
O estado do Rio lidera o uso de GNV no país, com cerca de 1,7 milhão de veículos convertidos e mais de 700 postos em funcionamento. Os novos valores passam a valer automaticamente nas faturas emitidas a partir de fevereiro.
A redução nos preços do gás natural no Rio de Janeiro traz benefícios não apenas para os consumidores finais, mas também para a economia como um todo. Com um custo menor de insumos, as indústrias podem reduzir seus custos de produção, o que pode gerar mais empregos e aumentar a competitividade no mercado.
Além disso, a redução no preço do GNV é uma boa notícia para os motoristas que utilizam esse combustível, pois significa uma economia significativa no abastecimento de seus veículos. Com a queda no preço do gás natural, a expectativa é que mais pessoas optem pela conversão de seus automóveis para o GNV, o que contribui para a redução da emissão de poluentes e para a economia de combustível no longo prazo.




