Aos 75 anos, ‘vovó do tráfico’ é presa pela 2ª vez por vender crack no RS
Mulher comercializava entorpecentes em casa e já havia sido presa em julho do ano passado, também por tráfico de drogas. Na época, ela foi solta um dia depois, após passar por audiência de custódia
Idosa de 75 anos foi presa em Jaguarão (RS) por tráfico de drogas — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma idosa de 75 anos foi presa em Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul, por tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas na casa da mulher 21 pedras de crack, já prontas para a venda, e dinheiro.
Conhecida como “vovó do tráfico”, a mulher já havia sido presa em julho do ano passado, também por tráfico de drogas. Na época, ela foi solta um dia depois, após passar por audiência de custódia. A identidade dela não foi divulgada.
O homem não foi preso. Segundo a Polícia Civil, a mulher já é conhecida na cidade: “Muitos usuários falavam que compravam na vovó”, diz a delegada.
O mandado de busca desta terça-feira (13) foi cumprido na casa da idosa, no bairro Cerro da Pólvora, na área central da cidade. Ela foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada, o caso da idosa envolvida com o tráfico é considerado incomum, mas não é o único registrado no município. Em dezembro, uma idosa de 73 anos também foi presa por comercializar drogas. Apesar da semelhança, a polícia afirma que os casos não têm relação entre si.
“De fato é um perfil atípico, embora seja a segunda idosa que nós prendemos aqui em Jaguarão nos últimos meses. O que a gente percebe é um aumento do número de mulheres envolvidas no tráfico de drogas.”




