‘Prefeitura em Ação’ atende Jardim Riviera e região

Foto: Ênio Medeiros

A 20ª edição do programa ‘Prefeitura em Ação’ vai beneficiar os moradores do Jardim Riviera e região. Será uma semana inteira de benfeitorias para a população dos setores Colina Azul, Cidade Livre, Comendador Walmor e Independência Mansões, além do Jardim Riviera. O lançamamento do mutirão será realizado nesta segunda-feira (30), às 8h, na Avenida Independência com a Rua Tesourinha, no setor Colina Azul.

De segunda-feira a sábado, as equipes da Prefeitura estarão nos bairros realizando serviços de limpeza e manutenção, como varrição de ruas, roçagem e remoção de entulhos, tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, pintura de meio-fio, revitalização da sinalização de trânsito horizontal e vertical, e troca de lâmpadas da iluminação pública.

Na sexta-feira e no sábado, a Prefeitura entra em ação com os atendimentos diretos aos moradores na Escola Dom Fernando, das 8h às 14h. O colégio está localizado na Rua Tesourinha, quadra 23, lote Área 2, no Jardim Riviera. A população terá acesso gratuito a mais de 100 tipos de serviços, entre eles consultas médicas e odontológicas, orientações jurídicas, corte de cabelo, emissão de documentos e encaminhamento para emprego.

Mais de 12 mil atendimentos devem ser realizados presencialmente. “Nos dois últimos dias da semana levamos toda a estrutura da Prefeitura para atender melhor a população com serviços de saúde, educação, assistência social, governo, Procon, meio ambiente e outros. E é esse nosso objetivo principal, trazer os serviços essenciais para perto da população”, adianta o prefeito Gustavo Mendanha.

Confira a programação do 20º Prefeitura em Ação, no qual estarão envolvidos mais de 1.500 profissionais de diversas áreas.

30 de setembro, segunda-feira
8h |Lançamento oficial e arrastão de combate à dengue. Avenida Independência com Rua Tesourinha, setor Colina Azul.

02 de outubro, quarta-feira
8h às 17h |Feira de ciências – Escola Dom Fernando

03 de outubro, quinta-feira
18h30 | Entrega de certificados para lideranças – Escola Dom Fernando

04 de outubro, sexta-feira
8h às 14h |Atendimentos e serviços – Escola Dom Fernando

05 de outubro, sábado
8h às 14h |Atendimentos e serviços – Escola Dom Fernando

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Procon Goiás interdita quiosque no Aeroporto de Goiânia

Fiscais do Procon Goiás interditaram, nesta quinta-feira, 02, um quiosque localizado no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por práticas abusivas.

A ação ocorreu devido a denúncias recebidas de que vendedores desta empresa abordavam os passageiros oferecendo “pacotes de benefícios”. Eles fechavam contrato de adesão sem consentimento do consumidor.

Em 2024, o Procon Goiás recebeu cerca de 50 reclamações contra a empresa. No site Reclame Aqui também há uma série de reclamações contra ela.

Consumidores relatam que eram abordados próximos a escada rolante do aeroporto, alguns inclusive com horário já perto ao de embarcar, por pessoas oferecendo benefícios como descontos em assinaturas de TV, revistas e passagens aéreas, entre outros. Se o passageiro se negava a aceitar, os funcionários da empresa continuavam insistindo, afirmando que era uma “oportunidade única”.

Por esse serviço, seria cobrado um valor médio de R$ 1200 e ainda davam a possibilidade de parcelamento em cartão de crédito. Uma consumidora idosa relata que uma das pessoas que estava nesse quiosque chegou a pedir o cartão dela, olhou o número de segurança na intenção de fechar o contrato. A ação foi impedida pelo filho da idosa que desconfiou do suposto golpe.

Cuidados

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, alerta que é preciso atenção dos que transitam pelo aeroporto.

 “Muitas vezes, esses vendedores se valem da pressa dos passageiros, da vulnerabilidade de idosos, falam muitas coisas ao mesmo tempo, causando confusão no raciocínio da pessoa e acabam vencendo pelo cansaço. O consumidor tem que estar atento, negar essa contratação e não entregar nenhum tipo de documento ou cartão sem saber, de fato, do que se trata o serviço”, afirma.

Interdição

A empresa já havia sido notificada pelo Procon Goiás no final do mês de outubro de 2024, mas não apresentou documentações consideradas suficientes aos questionamentos do órgão.

Nessa nova fiscalização, a empresa foi interditada e teve suas atividades suspensas por não ter um contrato de adesão com cláusulas claras e não passar informações adequadas aos consumidores. Além de utilizar publicidade enganosa e de captar os clientes de forma abusiva.

Até que faça todas as adequações necessárias, a empresa está proibida de fazer qualquer tipo de comércio, inclusive de maneira eletrônica.

O consumidor que se sentir lesado, pode fazer reclamações ou denúncias no Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (cidades do interior). O registro pode ser feito ainda pela plataforma Procon Web.

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