O curta-metragem brasileiro “Amarela”, que entrou para a pré-lista do Oscar 2026, estreia nesta quarta-feira (14) no Canal Brasil — e depois fica disponível, a partir desta quinta-feira (15), no Globoplay.
Dirigido e escrito por André Hayato Saito, “Amarela” é o terceiro filme de uma trilogia de curtas. Na trama, uma jovem nipo-brasileira interpretada por Melissa Uehara enfrenta diversas formas de violência cotidiana em São Paulo durante a final da Copa do Mundo de 1998.
O curta será exibido no Canal Brasil nesta quarta-feira às 19h45, com reprises agendadas para sexta-feira (16) às 07h45, sábado (17) às 18h45 e domingo (18) às 14h15. Os horários proporcionam mais chances para o público conferir a produção.
“Amarela” se destaca por fazer parte dos 15 selecionados na pré-lista de melhor curta-metragem do Oscar. Os indicados finais serão divulgados em breve, no dia 22, e a premiação está marcada para o dia 15 de março, quando será revelado o grande vencedor.
A interpretação de Melissa Uehara no papel principal do curta tem recebido elogios da crítica. A atriz entrega uma performance impactante e emocionante, trazendo à vida as experiências da personagem em meio às adversidades da cidade grande.
Não perca a chance de conferir “Amarela” no Canal Brasil e no Globoplay. O filme promete envolver o espectador em uma história marcante e relevante, abordando questões atuais e provocativas que certamente irão gerar reflexões sobre a sociedade contemporânea.




