Encontro de sambistas reúne Cristiane Perné e Viviane Vaz em Goiânia

À esquerda Cristiane Perné e à direita Viviane Vaz (Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Fuá Encontro de Sambistas do Lowbrow recebe, nesta quinta-feira (3), a partir das 21 horas, as musas do samba Cristiane Perné e Viviane Vaz. Elas serão acompanhadas pela turma do Fuá que, nesta edição, será composta pelos músicos – Cauã Casonato (pandeiro e caixas), Brenno Menezes (violão de 7 cordas e flauta), Davi Brigida (cavaquinho), Xande (tam tam e surdo) e Fernando Boi (violão de 6 cordas).

No repertório, clássicos de artistas da velha e da nova geração, tais como Dona Ivone Lara, Elza Soares, Beth Carvalho, Elis Regina, João Bosco, Clara Nunes, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, Martinho da Vila, Alcione, Maria Rita, Paulo Cesar Pinheiro, Candeia, Roberta Sá, Elizeth Cardoso e Fundo de Quintal, dentre outros.

A casa abre às 19 horas, com seu famoso cardápio repleto de iguarias, drinks e cervejas especiais. O Lowbrow está localizado na Rua 115 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. A entrada terá o valor de R$ 10.

SERVIÇO

Cristiane Perné e Viviane Vaz

Data: 3/10 (quinta-feira)

Horário do show: 21h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175

Entrada: R$ 10

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp